OAB/SE leva proposta ao INSS em visita de cortesia

Durante uma visita de cortesia realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, ao Instituto Nacional de Seguro Social em Sergipe – INSS, na manhã de hoje, 11, para tratativas acerca do atendimento prestado pelo órgão aos advogados militantes na área previdenciária, no sentido da classe possuir prerrogativas diferenciadas em prol de um serviço mais eficiente em face ao cidadão, como o que já existe nos fóruns e cartórios do Estado, o presidente da Ordem, Henri Clay Andrade, sugeriu a criação do Portal do Advogado. “A ideia é avançar também do ponto de vista tecnológico”.

Para o gerente geral do INSS de Sergipe, Antônio Roberto de Melo, já houve uma melhoria no atendimento dos serviços prestados pela Previdência com a criação da agenda virtual, não sendo mais necessário a chegada dos segurados tão cedo às unidades, embora alguns serviços ainda não sejam ofertados com agendamento eletrônico.

A Procuradora Federal, Renata Cedraz Ramos Felzenburg, avalia a proposta realizada pela OAB/SE pertinente, apesar de só poder aclamar uma solução dentro das condições oferecidas pela instituição de forma local. “Há uma agenda que está sendo construída a nível nacional. O que podemos estar analisando são casos específicos. A nossa sugestão é que haja uma ideia propositiva por parte da OAB/SE, onde os advogados que estejam enfrentando problemas direto com as agências do INSS possam comunicar para que sejam resolvidos”, comentou.

Ao final da reunião, ficou acordado que a OAB/SE irá convocar os advogados que militam na área previdenciária a fim de diagnosticar o problema concreto e o serviço mais deficitário enfrentados por eles, no intuito de buscar excelência da Justiça Federal com melhorias para sua atuação profissional.

Fizeram parte da reunião o vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss e a chefe da seção de atendimento do INSS, Célia Lobão.

13646843_1081206895287182_1441718304_o