OAB garante prioridade e proteção policial para advogado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, acompanhado de membros da diretoria, reuniu-se no início da manhã desta quinta-feira, dia 04, com o secretário de Segurança Pública do Estado, João Batista, para pedir mais segurança em Sergipe e proteção ao advogado Antônio Mortari, que sofreu uma tentativa de homicídio na noite de ontem, quando saía do seu escritório às 22h, na Avenida Barão de Maruim, em Aracaju.

Assim que soube do ocorrido, o presidente Henri Clay foi ao hospital e teve um contato breve com Antônio Mortari. “Ele estava ainda emocionalmente muito abalado, sem condições de conversar sobre o ocorrido em si. A preocupação nossa naquele momento era com a vida e a saúde dele. Agora, nossa preocupação prioritária é com a segurança do advogado e de sua família, até que seja desvendada a autoria do crime e os motivos que o ensejaram. Garantimos em reunião com o secretário de segurança pública, João Batista, a segurança de Antônio Mortari e de sua família”.

Segundo Henri Clay, uma equipe vai acompanhar o advogado e a família, fazendo a segurança pessoal; e outra equipe, de inteligência de segurança pública, irá começar as investigações para se chegar o mais breve possível à autoria e aos motivos que levaram a cometer essa tentativa de assassinato. “A OAB vai acompanhar passo a passo a investigação; o Secretário foi muito aberto e transparente e convidou a OAB para acompanhar todo o processo de investigação”.

Antônio Mortari foi conselheiro da OAB/SE por quatro mandatos consecutivos. O advogado recebeu alta hospitalar e está em repouso com sua família.

13933059_10206289579710079_1706980431_n