Presidente da OAB/SE conclama advocacia para defesa diária das prerrogativas

Na capital sergipana, durante mais um happy hour jurídico no Estado, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Andrade, conclamou nesta quinta-feira, 25, a união da classe para a defesa diária das prerrogativas do advogado. Para Henri Clay, a violação às garantias fundamentais da advocacia é um abuso à defesa do cidadão.

De acordo com o presidente da OAB/SE, é essencial que toda a categoria esteja imbuída no propósito de demonstrar à sociedade que a defesa das prerrogativas da advocacia é uma garantia do exercício de defesa que todo cidadão tem que ter. “Essa é a maior bandeira da OAB/SE, é uma bandeira de luta que deve ser fortalecida por todos nós”, afirmou Henri Clay.

Idealizador do encontro, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SE, Vitor Lisboa, afirmou que o evento será um ciclo de debates jurídicos periódicos no Estado. “Nessa edição, o tema foi prerrogativas. Ao longo dos anos, trataremos mensalmente de outras questões essenciais à profissão, saindo do formalismo que envolve o campo judicial”, disse.

Para a jovem advogada, Adriana Mota, o happy hour ratifica o compromisso da entidade com a busca da união da categoria e do fortalecimento da instituição. “Nessa gestão, nós estamos conseguindo aproximar mais a classe, resgatando de fato o engrandecimento da advocacia”. Presente ao evento, o advogado Alípio Viana, “o evento é uma forma de promover a interação entre os advogados, trocando experiências e demandas para o crescimento da classe”.

14067989_1110486329032217_4091196916980312124_o