Itabaiana leva troféu do Torneio Início que marca lançamento da Copa Society 2016

A equipe de Itabaiana foi a grande campeã do Torneio Início realizado neste sábado, 27, na Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, em Aracaju. A competição, que envolveu mais de 120 atletas da advocacia sergipana, marcou o lançamento da Copa Society 2016, que é uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), através da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE.

“O esporte tem grande relevância para toda a sociedade e para nós advogados não é diferente. Tivemos uma tarde muito boa, de inclusão com os colegas de outros municípios. Espero que a OAB possa realizar outras competições e eventos neste sentido para promover ainda mais a integração da classe”, afirmou o advogado Diogo Pereira Santos, atleta do Itabaiana que se sagrou campeão do Torneio Início.

O diretor da Comissão de Esportes da CAASE, Adalício Morbeck, destacou a organização e o quanto é importante fortalecer o campeonato local, para buscar melhores resultados nas competições nacionais, a exemplo da Copa Nordeste das Caixas de Assistência dos Advogados. “Fiquei muito satisfeito com a organização deste campeonato e gostaria de destacar a importância dele para o esporte e para o futebol da OAB Sergipe. Estamos envolvidos em grandes eventos nacionais que envolvem o esporte e especificamente o futebol desde 2010. Fizemos algumas campanhas chegamos a quarto, terceiro e segundo colocado, mas ainda não conquistamos o tão sonhado título. Percebemos que é importante fortalecer o campeonato local para poder buscar algo mais. Por isso, repaginamos a Copa Society com este Torneio Início e vamos ter mais quatro ou cinco rodadas aos sábados. Outro ponto a ser destacado é a participação das equipes do interior, que atenderam ao nosso chamado e se mostraram fortes, tanto que uma delas foi a campeã deste torneio”, destacou Adalício Morbeck, diretor da Comissão de Esportes da CAASE.

“Evento importantíssimo para a confraternização dos colegas neste mês que é especial para a advocacia. O futebol agrega os colegas, pois um torneio feito em apenas um dia reuniu cerca de 120 advogados e isso mostra que estamos no caminho certo, fazendo uma gestão coletiva, descentralizada, democrática e que consegue unir a classe em torno de todos os eventos, inclusive desportivos”, ressaltou o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade.

IMG-20160827-WA0076“Quero parabenizar a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe por dar continuidade a esses eventos esportivos que foram idealizados há seis anos, quando era da Comissão de Esportes e presidente da CAASE, e que tem como objetivo o congraçamento entre os advogados. Isso, é o que se vê hoje onde mais de 120 advogados festejando e comemorando o mês do advogado”, ressaltou o vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss.

O Torneio Início também foi marcado pela integração entre os atletas e esse momento de congraçamento entre a classe deve ser repetido durante a Copa Society 2016, destacou a a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, Ana Lúcia Aguiar. “O evento se torna prazeroso no momento em que ele congraça toda a equipe. Afinal, o futebol é a paixão do brasileiro e na advocacia não é diferente. Para a Caixa de Assistência esse é um grande momento, de realização realmente, em ver essa alegria e a integração dos nossos craques da advocacia. Esse é só o início, pois teremos muito mais na Copa Society 2016, que será realizada em outubro”, disse.

“Esse foi sem dúvidas mais um grande evento organizado pela Comissão de Esportes ao qual pude contribuir fazendo a narração do jogo, animando a galera que felizmente gostou muito”, disse Carlos Augusto Lima Neto, que se destacou narrando as partidas na AABB.

“Iniciativas como esta são de grande importância para a classe, pois permite aos colegas se conhecerem fora do ambiente de trabalho, dos fóruns, e isso é importante para promover a integração dos colegas. A CAASE está de parabéns pela organização do evento que é de primeira linha, bem como a OAB, e que ele seja aprimorado e continue durante muitos anos”, disse Eduardo Maia, presidente da Regional de Lagarto.

Copa Society 2016
O período de inscrições para a Copa Society 2016 será do dia 1º ao dia 30 de setembro. O congresso técnico da competição será realizado no dia 06 de outubro na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro da capital.

Para participar do ‘Torneio Início’ os advogados se inscreveram através do site da OAB/SE, uma novidade, que também irá marcar as inscrições para a ‘Copa Society 2016’ que será realizada na segunda quinzena do mês de outubro. “As inscrições online facilitaram todo o processo para os advogados, bem como para nós que fazemos parte da organização. Todos os inscritos para o Torneio Início, já estão automaticamente inscritos para a Copa Society e em breve iremos divulgar a tabela da competição”, afirmou Edmilson Junior, diretor da Comissão de Esportes da CAASE.