Advocacia do interior valorizada: OAB inaugura 1° sala dos advogados em Simão Dias

Logo cedo, o advogado, Roberto Carvalho Andrade, já aguardava a inauguração da sala dos advogados no município de Simão Dias. “A gente percebe que agora a OAB/SE está se aproximando da advocacia que milita no interior. A disponibilidade de uma sala é vital para o exercício da profissão na cidade”, afirmou Roberto.

Na ocasião, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, ratificou o compromisso da entidade com a valorização diária da advocacia em todo o Estado. Para ele, essa é uma das principais bandeiras da gestão. “Esse é mais um ato substantivo de valorização da classe, que necessita ter condições objetivas para a boa e plena atuação na defesa dos direitos dos cidadãos”.

Durante a inauguração, o presidente da Comissão Regional de Lagarto e Região Centro Sul de Sergipe da OAB/SE, Eduardo Maia, destacou o momento como a concretização de um pleito histórico da advocacia de Simão Dias. “Isso traz dignidade à nossa profissão e concretiza, sobretudo, o projeto maior da gestão: a interiorização da Ordem, o alcance ao advogado onde ele estiver”.

Para a vice-presidente da Comissão, Larissa dos Santos Silva, a inauguração da sala foi um marco para a advocacia da região. “A gente vem lutando por esse momento há muitos anos. Há partir de agora não vamos mais precisar ficar nos corredores esperando as audiências. Nós já temos todos os equipamentos necessários para um bom desempenho do nosso trabalho”.

Presente à inauguração, o juiz da Segunda Vara Cível e Criminal do município, Sidney Silva de Almeida, afirmou que a sala, em Simão Dias, resgata a dignidade da advocacia sergipana. “Sei que essa sala terá um papel decisivo e importantíssimo na atuação dos advogados na Comarca do município. Essas novas instalações resgatam a dignidade da advocacia”, considerou.

Tendo em vista a importância da sala para os advogados da região, o magistrado da Primeira Vara Civil do município, Henrique Brito, foi um dos juízes empenhados a disponibilizar o espaço para a sala no fórum de Simão Dias. “Esse é um pleito antigo dos advogados e, atentos a essa solicitação, o tribunal reservou essa área para que a OAB pudesse ter seu espaço”, disse.