Em Sergipe, 676 candidatos fazem segunda fase do XX Exame de Ordem Unificado

Neste domingo, 18, 676 candidatos fazem a 2ª fase do XX Exame de Ordem Unificado, em Aracaju. Conhecida como a prova prático-profissional, a 2ª etapa do Exame começou hoje, na capital sergipana, às 13 horas, nos Colégios Módulo e Ideal. A aprovação na prova é requisito necessário para a inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil como advogado.

Bacharela há menos de 1 ano, Yasmin Stephanie Torres Nascimento, afirma que obter a inscrição na OAB será a concretização de uma faculdade plena. Para ela, “o Direito é o meio do indivíduo sobreviver na sociedade e ter, em seu intrínseco, o sentimento de justiça interior”.

Nessa fase da prova, o Exame de Ordem é composto por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área de Direito em que cada candidato optou no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A primeira fase da prova, composta por 80 questões objetivas, foi aplicada no dia 24 de julho. O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharéis em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Para a aprovação no Exame, foi necessário acertar, pelo menos, 50% das questões.