OAB/SE assina acordo coletivo e concede 10% de reajuste salarial

Após cinco anos com um único reajuste salarial, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, concederá, neste mês, um aumento salarial de 10% aos funcionários da entidade. A aprovação é resultado de um acordo coletivo entre o Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional nas Entidades Coligadas e Afins de Sergipe – SINDISCOSE, e a diretoria da instituição, que também conferiu um aumento de 10% no vale-alimentação.

Para o administrador de redes da OAB/SE, Igor Baima, o acordo demonstra que há diálogo e disposição da nova gestão em valorizar os serventuários da casa. “A assinatura do acordo é uma vitória para nós. Passamos os últimos cinco anos com um único aumento de 6,15%. Foram tempos difíceis de perdas salariais e agora, felizmente, essa tendência se inverteu.”

A analista de processos da Ordem, Estela Moura, afirma que o reajuste superou as expectativas. “Como o país está passando por um momento de grande crise econômica, o reajuste nos surpreendeu, comparando ao último. Esse é um grande estímulo aos servidores da OAB/SE para continuarem exercendo suas atividades, buscando por melhorias coletivas”.