“A OAB/SE trouxe dignidade à advocacia do sertão”, afirma advogado durante inauguração de sala em Poço Redondo

Na inauguração de mais uma sala dos advogados no interior do Estado, o advogado e representante da Seccional Sergipe – OAB/SE, no município de Poço Redondo, Edson Alexandre da Silva, ressaltou nesta sexta-feira, 6, a atuação efetiva da Ordem na valorização e no resgate da dignidade da advocacia que milita no interior de Sergipe.

“O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, trouxe dignidade à classe interiorana. Outrora, os olhos da Ordem se voltavam para a capital, para o agreste, para o litoral. Com medidas justas e firmes, nosso atual presidente amplia a atuação da OAB/SE. Essa inauguração traz dignidade, no sentido mais amplo da palavra, a inúmeros advogados”, considerou Edson.

A manhã de hoje foi histórica e emocionante. Edson Alexandre sustentou que a máxima da valorização da advocacia tem sido a tônica maior da entidade. “Representando um coro unânime e solene, em alto e bom som dirijo ao excelentíssimo sr. presidente, dr. Henri Clay: nossa eterna gratidão por restaurar a dignidade da advocacia do sertão”, afirmou o advogado.

Em seu discurso, o presidente da OAB/SE confirmou que uma das principais missões da entidade é buscar o resgate do respeito à advocacia que milita no interior de Sergipe. “Essa é a grande causa que nos une, é nossa meta prioritária. Nós temos a consciência de que, neste momento pelo qual passa a advocacia, a OAB/SE deve priorizar ao máximo uma cruzada em todo o Estado”, proferiu.

Para a presidente da Comissão Regional de Nossa Senhora da Gloria e Região do Sertão de Sergipe, Lenaura Feitosa Aragão, a entidade tem demonstrado o compromisso com a causa. “A OAB/SE tem dado muitas provas de que a advocacia do interior seria vista. Tudo faremos para que a advocacia do interior seja cada vez mais prestigiada e valorizada”, disse.

Na ocasião, o promotor de Justiça da Comarca de Poço Redondo, Raimundo Bispo Filho, enalteceu a iniciativa da OAB/SE e parabenizou seus representantes pela sensibilidade em se engajar no pleito da classe e da população. “Essa conquista é, acima de tudo, do povo. Agora, as instituições se completam para atender aqueles que nos procuram em busca de justiça”.

Para o juiz da Comarca, Alex Caetano de Oliveira, a inauguração é enfim a concretização de um pleito antigo da categoria. “Durante minha atuação na advocacia era um sonho ter um espaço disponível para o advogado falar de forma digna com seu cliente dentro do Poder Judiciário. Hoje, vejo o privilégio da advocacia da região que está em um local tão distante da capital”.

Além de conselheiros seccionais da OAB/SE, a inauguração contou com a presença do vice-presidente da Ordem, Inácio José Krauss.

Confira o álbum completo aqui.