OAB/SE forma frente social contra PEC 241/2016

Em reunião com movimentos sociais e organizações da sociedade civil do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE formou nesta sexta-feira, 14, uma frente social de organizações contra a Proposta de Emenda à Constituição 241/2016, que congela os investimentos nos serviços essenciais do poder público, atinentes às áreas de saúde, educação, assistência social, segurança, ciência e tecnologia, cultura, serviços públicos e prestação jurisdicional.

Participaram do encontro representante da Igreja Católica; da Defensoria Pública; do COREN; do SINDIPREV; do Levante Popular da Juventude; do Sintese; das centrais sindicais CUT, CTB e UGT; do Sindijor; do Movimento Não Pago; do MNDH/SE; do Conselho Estadual de Saúde; do SEESE; do SINTUFS; do SINDISAN; do Movimento Rua; do Amo Ser Trans; e do SINDINUTRISE.

O encontro definiu uma comissão de trabalho para organizar um ato público popular para a próxima quinta-feira, 20, a partir das 15 horas. Ato para o qual deputados federais, senadores do estado e demais parlamentares serão convidados. A concentração será na Praça Camerindo , com o encerramento na sede da OAB/SE, localizada na Praça Getúlio Vargas.