OAB/SE divulga resultado do Concurso Cultural de Desenho, Pintura e Poesia

A Comissão da Infância Adolescência e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, divulgou a lista com os nomes classificados para o Concurso Cultural de Desenho, Pintura e Poesia. Para a premiação, foram selecionados 18 trabalhos, nas modalidades desenho/pintura e poesia, e nas categorias 6 a 10 anos; 11 a 14 anos; e 15 a 18 anos.

Até o dia 30 de setembro, alunos de escolas públicas municipais e estaduais, com faixa etária entre 6 e 18 anos incompletos, enviaram mais de 150 trabalhos relacionados aos temas Meio Ambiente, Liberdade Religiosa, Gênero e Violência, Proteção dos Animais, e Cidadania e Igualdade. A entrega de prêmios e brindes será realizada no dia previsto para 11 de novembro.

Para a presidente da Comissão, Glícia Salmeron, “o incentivo frequente à arte, uma manifestação de tudo o que o ser humano vê e vive, é imprescindível”. “É necessário despertar a criança e o adolescente, através da arte e da cultura, com a sua sensibilidade, suas descobertas e suas potencialidades, para o protagonismo da juventude”, considera.

Confira aqui o resultado.