OAB/SE apoia Coleta Nacional de Alimentos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, afirma o seu apoia à Coleta Nacional de Alimentos, um evento anual que acontece em mais de 50 cidades do Brasil. A Coleta Nacional trata-se de um só dia de arrecadação em supermercados de variadas cidades do país para doação de alimentos às instituições beneficentes dos estados participantes.

No ano de 2014, foram arrecadados, em todo Brasil, 157 toneladas de alimentos. Este ano, a ação será realizada, na capital sergipana, das 8 às 19 horas, nos supermercados Gbarbosa Francisco Porto; Gbarbosa Jardins; Gbarbosa Riomar; Gbarbosa Luzia; Bompreço Jardins (Bomprecinho); Bompreço Hiper jardins; Bompreço Saneamento; e Bompreço São José.

Aqueles que tiverem interesse em serem voluntários no dia da Coleta Nacional, poderão comparecer a qualquer um dos supermercados acima citados e informarem o interesse em participar da atividade. Em 2011, em todo o país, 6.208 pessoas foram voluntárias.

No dia da coleta, voluntários convidam os clientes dos mercados participantes a adquirirem e doarem alimentos. Os voluntários podem atuar de várias formas: convidando os clientes dos mercados a doarem, recebendo os alimentos dos clientes, controlando e estocando os alimentos doados ou transportando e entregando os alimentos aos bancos de alimentos.

Os bancos arrecadam e distribuem alimentos a entidades cadastradas por eles, evitando duplicidade da ação, má distribuição ou desperdício de alimentos. Em cada cidade, os bancos promovem um diálogo e distribuição de acordo com o perfil e número de pessoas atendidas pelas instituições fins (asilos, creches, casas de acolhimento e entidades de assistência social).