Simpósio colocará em debate desafios da governança da água para integração do Nordeste

Nos dias 8 a 11 de novembro, o XIII Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste colocará em discussão os desafios da governança da água para integração do Nordeste. Em quatro dias de evento, palestrantes discutirão, entre outros temas, os usos múltiplos das águas do Rio São Francisco, o manejo do solo em bacias hidrográficas, a hidrogeologia e a qualidade das águas.

O XIII Simpósio, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, através da Comissão de Direito do Meio Ambiente, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Hídricos e outras entidades, será um evento regional que contará com a ampla participação de instituições, estudantes e palestrantes nacionais e internacionais.

No dia 9 de novembro, como parte da programação do evento, serão realizados, no Museu da Gente Sergipana, ás 18 horas, lançamentos de livros; apresentações musicais da Orquestra Renantique e do coral da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe; e exposição fotográfica dos fotógrafos do Projeto Siri na Lata e do Sindicato de Jornalistas de Sergipe.