OAB CRIA COMISSÃO DA VERDADE SOBRE A ESCRAVIDÃO NEGRA EM SERGIPE

Nesta segunda-feira, 21, às 15h, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) vai dar posse a Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra em Sergipe.  A Comissão será presidida pelo conselheiro Federal da OAB, Kleber Rênisson, e terá como vice-presidente a conselheira seccional, Joyce Angeli. A solenidade acontece na sede da Ordem, localizada na Avenida Ivo do Prado 1072, em Aracaju.

“A Comissão terá a missão de resgatar a memória e a verdade da escravidão em Sergipe. É uma ação proativa da OAB para o fim de contribuir no processo de formação social da consciência negra e combater o preconceito”, adianta o presidente Henri Clay Andrade.

Além de fazer um resgate histórico do período escravocrata sergipano, a Comissão tem o propósito de elaborar e propor políticas públicas compensatórias em reparação à população negra.