OAB SAÚDA NOVO PRESIDENTE DO TRT 20

Na última sexta-feira, 16, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade participou da posse do novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) para o biênio 2016/2018, o desembargador Thenisson Santana Dória. Como vice-presidente assumiu o desembargador João Aurino Mendes Brito.

Em seu discurso de boas-vindas a Thenisson Dória e a João Aurino Mendes, Henri Clay agradeceu a advocacia sergipana por poder vivenciar esse grande momento. O Presidente da OAB/SE enfatizou que a Justiça do Trabalho sofre as piores agruras da sua história e afirmou ter certeza de que a magnitude das dificuldades será suportada e superada pelo presidente Thenisson com leveza, sabedoria e coragem.

“Meu caríssimo Thenisson Dória, a vida vos convocou para essa árdua missão e Vossa Excelência transporá os abstrusos obstáculos com maestria, porque traz convosco o carismático sorriso no rosto, um turbilhão de ideias na mente, a força inquebrantável do caráter, a poesia dos sonhos, o amor no coração, a verdade na palavra e a régua e o compasso da magistral e insuperável escola da advocacia”.

Henri Clay parabenizou o desembargador Fábio Túlio Correia Ribeiro pela excelência estabelecida em sua gestão com a OAB, promovendo uma relação institucional sempre respeitosa, fraterna e altiva. “Desembargador Fábio Túlio, com júbilo, posso afiançar que Vossa Excelência passou, com louvor, na difícil prova do exercício do poder”.

O ex-presidente da OAB, Cezar Britto, representou o presidente Cláudio Lamachia na solenidade. Cezar disse que Thenisson traz para o tribunal tudo o que o seu nome representa, “ele tem a sensibilidade enquanto pessoa humana e ele é uma pessoa que sabe e trata os outros como iguais, por ser igual. Ele traz para o tribunal a sensibilidade da advocacia, porque é uma profissão que cuida do outro como cuida de si mesma e traz a sensibilidade do magistrado, que em pouco tempo já mostrou, e disse isso no seu discurso, que compreende que a justiça tem que estar aberta para todos, como será o seu gabinete. Essa dupla visão social de Thenisson, por ser e por pertencer, vai fazer com que a justiça do trabalho recupere a sua identidade social, que muita gente quer acabar e retirar, como se retirou agora quando acabou com as suas verbas e com a nova emenda constitucional 95”.

“Pra nós que fazemos a advocacia é uma grande alegria e uma grande honra de vê-lo em tão curto espaço de tempo estar assumindo esse grande desafio, que é dirigir os destinos do nosso Tribunal do Trabalho. Thenisson vai fazer um trabalho maravilhoso, de união, pacificação e valorização”, afirmou a presidente da CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar.

O desembargador Thenisson Dória agradeceu a advocacia, a magistratura, aos amigos e familiares e falou sobre a importância de se estreitar os laços para bem servir à sociedade. “Chegar até aqui só foi possível em razão de muito ser amado, amparado, acolhido. Agradeço de coração pelo carinho dos meus pares, culminando com a alegria de compartilhar a trajetória com o Dr. João Aurino. Muito obrigado! Impõe-se neste momento firmar um pacto no qual me coloco integralmente a disposição do ato de servir, uma doação que deve ser feita aos servidores, desembargadores, juízes, terceirizados, todos aqueles que compõem o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. Que nós estreitemos laços e possamos desfazer nós, diminuirmos diferenças e estabelecermos o diálogo, e que ao final dessa caminhada, que nós saiamos muito mais enriquecidos”, disse.

A mesa da posse foi  composta pelo desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, que se despediu da Presidência do Tribunal; do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Augusto César Leite de Carvalho, representando o Presidente do TST; da Vice-Prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, representando o Prefeito de Aracaju; do Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho de Sergipe, Albérico Luís Batista Neves; do Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Clóvis Barbosa; dos Desembargadores Maria das Graças Monteiro Melo, Jorge Antônio Andrade Cardoso, Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira, que integram o TRT20; por Raimundo Cesar Britto Aragão, representando o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil; pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe, Henri Clay Santos Andrade; e pela Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região (Amatra XX), juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa.

A advocacia trabalhista em peso marcou presença na posse. A Secretária Adjunta da OAB/SE, Maria Purificação, O presidente do TED, Valmir Macêdo, os conselheiros Federais, Clodoaldo Andrade Junior e Paulo Ralim, conselheiros Seccionais, presidentes e membros de Comissões da OAB/SE, o diretor Geral da ESA, Kleidson Nascimento, diretores e coordenadores da Escola também prestigiaram a posse.