“A OAB/SE está na vanguarda dos interesses da classe”, afirma advogado

Em um encontro com a advocacia do agreste, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, apresentou nesta terça-feira, 24, o projeto de reestruturação da sede da Regional da OAB em Itabaiana. A partir deste ano, os advogados da região contarão com um espaço verdadeiramente funcional para representar a classe e a sociedade do Estado.

Além de recepção, copa e área administrativa reestruturadas, a sede contará com consultório odontológico, auditório para mais de 100 pessoas e sala equipada para os advogados. A nova sede é resultado do apoio do Conselho Federal da OAB e da luta diária da Ordem e da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe pela dignidade e valorização da advocacia sergipana.

Segundo o presidente da Ordem, a reconstrução e reestruturação da sede são imprescindíveis para dar funcionalidade à profissão. “Atualmente, a sede de Itabaiana não é funcional: comporta, por exemplo, pouco mais que 30 pessoas em seu auditório. Ainda que Estância e Propriá precisem de sede, nós precisamos dar funcionalidade ao que já está construído”.

Durante a apresentação do projeto, a presidente da Caixa de Assistência, Ana Lúcia Aguiar, ratificou o compromisso da gestão com a descentralização das instituições. “O mesmo serviço odontológico que está disponível em Aracaju também estará aqui. O nosso grande propósito é que não haja barreiras, é essa integração que há entre a Ordem, a Caixa e toda a advocacia”.

Na ocasião, o conselheiro seccional da Ordem, José Wanderlei Almeida, relembrou a militância do presidente da entidade em defesa da valorização da advocacia do interior e a atuação da gestão na descentralização da OAB. “Essa é uma realidade que sai do discurso. Futuramente, teremos coisas que nunca imaginamos ter. A OAB está na vanguarda dos interesses da classe”.

Advogada há 15 anos, Patrícia Leite Sampaio afirma que o projeto é motivo de orgulho e motivação. “Fico muito emocionada de ver o progresso no interior do Estado. Quando eu comecei a advogar, nossa sede era em uma galeria e não tínhamos nem onde sentar. Esse progresso me deixa contente, satisfeita e mais motivada a continuar em minha profissão”.

Para o futuro advogado, Júnior Mendonça de Andrade, a novidade é um incentivo importante para o início da carreira. “Ver que teremos à nossa disposição uma estrutura tão boa, com consultório odontológico e um grande auditório é, sem dúvidas, uma grande motivação para o início de minha carreira”, considerou.

Também presente ao encontro, o jovem advogado, Alexandre Alves dos Santos, também afirmou que o projeto é um grande estímulo. “A nova sede trará muitos benefícios e isso nos motiva muito. Faz com que a gente exerça nossa profissão de uma maneira bem diferenciada”.