OAB/SE inaugura sala dos advogados no Fórum do Juizado Especial do Distrito Industrial

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, segue em busca da dignidade e da valorização da advocacia do Estado. Nesta sexta-feira, 27, o presidente da entidade, Henri Clay Andrade, inaugurou a nova sala dos advogados nos Fóruns Integrados III. Mais amplo e reestruturado, o ambiente beneficiará mais de 500 advogados que militam constantemente no Fórum.

Na ocasião, Henri Clay ratificou que a construção e reestruturação das salas dos advogados no Estado são obras prioritárias da gestão. “Essa é uma conquista muito significativa para a advocacia que milita diariamente ou constantemente no Fórum. As salas são extensões da OAB e do escritório do advogado e nós temos essas obras como prioritárias na nossa gestão”.

Para o advogado, Lucas Matheus Oliveira de Melo, a nova sala demonstra o compromisso da entidade com a concretização da cidadania. “Essa é uma visão para além da classe. O cidadão vem até o Fórum porque precisa de uma orientação jurídica e, com um ambiente moderno e estruturado, a advocacia estará prestando um melhor serviço para a sociedade”, considerou.

Presente à inauguração, a advogada, Maria Célia Álvares de Azevedo Neta, afirmou que a reestruturação da sala é a efetivação de uma demanda antiga da advocacia que milita no Fórum. “Esse é um espaço que acelerará bastante o nosso desempenho. A reestruturação dessa sala é um pleito antigo e indispensável e nós, nessa gestão, conseguimos obter”, disse.

Para o conselheiro da OAB/SE, Vitor Ribeiro Barreto, o novo ambiente confirma a preocupação da entidade em propiciar boas condições de trabalho para os atores que atuam na busca pela Justiça. “Hoje, a sala possui o dobro da quantidade de computadores que tinha. Sei o que o espaço era antes e o que é agora: a nova sala é um grande avanço para a advocacia de Sergipe”.