Henri Clay: “só as ruas barram o retrocesso”

No encontro nacional dos advogados trabalhistas promovido pela ABRAT, Henri Clay, defendeu nesta sexta-feira, 03, em Brasília, a indispensabilidade da união de forças políticas e sociais para mobilizar a sociedade contra a Reforma da Previdência Social e a Reforma Trabalhista, apresentadas pelo Governo Federal.

Para ele, as medidas são graves violações às garantias fundamentais do ser humano e representam retrocesso social secular. Em sua avaliação, as alterações no seguro público e nas leis trabalhistas ferem as conquistas históricas e sociais do povo brasileiro.

“As reformas são inconstitucionais porque negam o Estado Social de direitos e afrontam a dignidade da pessoa humana. As instituições verdadeiramente democráticas e os movimentos sociais precisam reagir para organizar movimentos de massa. Só as ruas barram o retrocesso”, afirmou.

Na ocasião, Henri Clay recebeu o certificado de posse no cargo de Diretor Nacional de Temas Estratégicos da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas, entregue pelo presidente e pela vice-presidente da ABRAT, Roberto Parayba e Alessandra Camarano.