OAB/SE conquista nova sala dos advogados na Justiça Federal

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, celebra mais uma conquista para a advocacia. Em reunião com o juiz federal, Edmilson da Silva Pimenta, o presidente da entidade, Henri Clay Andrade, garantiu nesta quinta-feira, 9, um espaço melhor e mais amplo para a construção de uma nova sala no Tribunal Regional Federal da 5ª Região para uso permanente dos advogados.

Atualmente, a sala dos advogados possui apenas 23m². A partir de abril, o novo ambiente terá 41m² e contará com mais equipamentos. Localizado no 4º andar, o espaço será próximo às salas de videoconferências e de audiências de custódia. “Os advogados terão mais mobilidade e um espaço mais reservado e adequado para atender os seus clientes”, considera Edmilson.

Para o presidente da OAB/SE, o espaço cedido pelo juiz federal representa mais uma grande conquista para a advocacia sergipana. “Os advogados contarão com uma sala bem mais ampla, funcional e confortável. Em virtude da distinção de tratamento por parte do juiz, Edmilson Pimenta, essa foi uma importante conquista e um avanço para a advocacia”, afirma Henri Clay.

“A nova sala terá o dobro do tamanho da anterior e se situará no 4° andar, próxima às novas salas de videoconferência, onde os advogados acompanharão interrogatórios e realizarão sustentações orais para o TRF5, e ao lado da sala que será destinada para audiências de custódia, o que facilitará muito o apoio ao exercício profissional advogado. Após receber a sala, a OAB/SE se encarregará de mobiliar e equipar adequadamente o espaço, com a promessa enfática do presidente Henri Clay de torná-la uma sala modelo, tal fora por ele feito no Gumercindo Bessa, em sua gestão anterior”, ressaltou o Secretário Geral da OAB/SE, Aurélio Belém.