OAB/SE instala Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra em Sergipe

No Dia Internacional contra a Discriminação Racial, a Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra em Sergipe foi instalada nesta quarta-feira, 22. Em reunião deliberativa, os participantes as bases de funcionamento da Comissão e reafirmam a indispensabilidade do respeito ao outro e da urgente necessidade de traçar políticas proativas de combate à discriminação racial.

Além de fazer um resgate histórico do período escravocrata sergipano, a Comissão tem os propósitos de elaborar e propor políticas públicas em reparação à população negra. Presidida pelo conselheiro federal da OAB/SE, Kleber Nascimento, e pela conselheira seccional da Ordem, Joyce Angeli, a Comissão tem a missão de contribuir nos processos de formação.

A Comissão terá a participação direta de diversas entidades, professores, universitários e membros de movimentos sociais.