Departamento de Direito da UFS pede apoio da OAB/SE para implantação de memorial

Nesta quarta-feira, 29, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, ratificou o compromisso da entidade com a preservação do patrimônio histórico e cultural do Estado. Em visita de cortesia a Henri Clay, o chefe do Departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe e conselheiro federal da OAB/SE, Arnaldo Machado, colocou em debate a importância da participação da Ordem na implantação de um memorial do Departamento na Universidade.

Para Arnaldo Machado, a colaboração da OAB será essencial para a composição do memorial e para o incentivo à democratização e à visibilidade da história jurídica do Estado. “Tivemos figuras jurídicas expressivas nos âmbitos local e nacional, que são egressas da UFS. Esse pode ser um material muito interessante. Quanto mais a gente consiga aprender o que as grandes personalidades pensaram e lutaram, mais nós conseguiremos aprimorar o ensino jurídico”.