OAB/SE presente em ato a favor da Justiça do Trabalho

Em um encontro com membros da Comissão de Direitos Sociais do Trabalho, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, conclamou nesta quarta-feira, 29, a mobilização da advocacia sergipana para o ato de apoio à Justiça do Trabalho.

Além dos cortes orçamentários, a terceirização e a Reforma Trabalhista representam retrocesso social e fragilização da Justiça do Trabalho.

Em sua fala, Henri Clay reafirmou a indispensabilidade da Justiça do Trabalho para a efetivação dos direitos sociais trabalhistas e para a garantia dos direitos mínimos dos trabalhadores. “A Justiça do Trabalho é da sociedade brasileira. Em um país tão desigual, de tantas diferenças econômicas e culturais, é imprescindível a existência dessa Justiça especializada”.

Na ocasião, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Thenisson Santana Dória, relembrou a situação da Justiça desde os cortes orçamentários e alertou para os prejuízos que vêm sofrendo não só os órgãos da Justiça, mas principalmente a sociedade. Para ele, “a tendência é minguar a Justiça do Trabalho e é necessária a união de todos contra isso”.

Nesta sexta-feira, 31, o TRT20 realizará um ato público em prol da valorização da Justiça do Trabalho. O Movimento é uma iniciativa do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho do Brasil (Coleprecor) e terá início às 9 horas, no átrio do Fórum Dantas do Prado, localizado no Complexo da Justiça do Trabalho em Sergipe, na Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº, Bairro Capucho, no Centro Administrativo Gov. Augusto Franco.

Para assinar contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária e pelo referendo popular, clique aqui.