4º Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste é marcado pela união da advocacia

O início dos 4º Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste foi marcado pela indispensabilidade da união da advocacia brasileira. Durante a abertura do evento, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, conclamou que as advocacias sergipana e brasileira precisam estar unidas para a defesa da democracia.

Para ele, o esporte é uma das principais ferramentas de aproximação de indivíduos e o campeonato, promovido em Sergipe, reafirma o momento de união por qual passa a classe do Estado. “A advocacia precisa cada vez mais se unir em torno de bandeiras prioritárias e uma das grandes formas de união é o esporte. Nós, advogados e advogadas, precisamos ser uma voz unida e forte”.

Realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe com o apoio da Coordenação das Caixas de Assistências dos Advogados do Nordeste e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, o certame reunirá mais de 500 participantes para disputar oito modalidades: Futebol Society, Tênis, Futevôlei, Vôlei de Praia, Surf, Judô, Jiu Jitsu e Basquete.

Para a presidente da Caixa de Assistência de Sergipe, Ana Lúcia Aguiar, o campeonato é motivo de grande alegria porque alia a diversão do esporte com o bem-estar e o cuidado com a saúde da advocacia. “Emociona-me muito um evento desse porte estar sendo realizado em minha gestão com os feitos inéditos de reunir um número tão significativo de advogados; de criar o primeiro time feminino de futebol da advocacia; e de realizar a modalidade do basquete”.