Integração marca abertura do 4º Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste

A abertura do 4º Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste realizada nesta quinta-feira, 27, na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, na Zona Sul de Aracaju, foi marcada pela integração entre as delegações dos nove estados da região.

“Hoje se inicia a concretização de um sonho idealizado há 12 meses, alicerçado por uma única vontade de congregar e fortalecer mais ainda o espírito ‘caixista’ do sistema OAB através da integração do esporte. Sabemos que não foi fácil chegarmos a este momento glorioso, os percalços foram muitos, mas o Espírito de equipe que nos une supera qualquer obstáculo que nos faz crescer e sermos fortes cada vez mais. O evento será um sucesso porque somos um time de campeões!”, destacou a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, Ana Lúcia Aguiar.

Após o desfile das delegações e apresentações artísticas do Grupo de Dança da Unit e do Coral Advocanto, o presidente da OAB Sergipe, Henri Clay Andrade, realizou a abertura oficial dos jogos e assim as competições foram iniciadas nas quadras da AABB. “A advocacia sergipana está orgulhosa em poder sediar a quarta edição dos Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste. É com grande alegria que acompanhamos a evolução desta competição ano a ano e com certeza essa edição entrará para a história. E isso, por vários motivos, entre os quais, número recorde de participantes, diversas modalidades, participação feminina crescente, entre tantos outros. Essa edição é também um marco para Sergipe, pois é a grande estreia do time de futebol feminino na história de eventos esportivos da advocacia. Com certeza, essa será uma grande festa do esporte, integração e congraçamento da advocacia nordestina”, ressaltou.

 

“Presenciar essa evolução é motivo de grande orgulho, afinal, juntamente com Nivaldo Júnior, idealizei essa competição. Em sua primeira edição realizada no Rio Grande do Norte, eram apenas seis equipes de futebol competindo e com o passar do tempo o campeonato foi crescendo número de atletas e também em modalidades. Hoje, acredito que essa dimensão chegou a um outro patamar, o que nos enobrece, pois mostra a força do esporte e da integração entre os atletas da advocacia de todo o Nordeste”, afirmou o vice-presidente da OAB Sergipe, Inácio Krauss.

“Quando começamos não imaginávamos que os jogos do nordeste ganhariam tal dimensão e isso é motivo de grande orgulho, pois mostra que acertamos em desenvolver um projeto esportivo voltado ao bem estar e à integração dos advogados e advogadas de toda região Nordeste”, enfatizou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas, Nivaldo Júnior.

Segundo Milton Jordão, secretário-geral da Caixa na Bahia, o estímulo ao esporte é fundamental para melhoria na qualidade de vida. “É importante a gente estimular esse tipo de atividade entre os advogados, não apenas pelos benefícios à saúde, mas pela união dos profissionais do Nordeste, também porque nosso trabalho tende ao sedentarismo”, disse.

“Essa é a primeira vez que participo dos Jogos da Caixa e ganhei, agora virão as próximas fases e vamos ver no que vai dar. Estou confiante porque jogo tênis desde pequeno”, disse o advogado e tenista da delegação sergipana, Nilton José Sousa.

Estreia

A estreia do primeiro time de futebol feminino da OAB Sergipe foi cercada de grande expectativa. A seleção sergipana encarou a equipe do Piauí e abrir o placar, mas as visitantes conseguiram virar o jogo e venceram por 2 a 1. “Foi um jogo surpreendente porque não tivemos tempo de preparação. Na verdade, só foram 16 dias e algumas meninas nem tinham feito atividade com a equipe ainda. A gente conseguiu dominar e mostrar sistema de jogo, mas as vezes o placar não descreve a partida. Como a primeira participação da equipe, todo mundo está feliz e isso é um fator motivante porque esse grupo só tende a crescer”.

“Estamos muito felizes com nosso desempenho. Afinal, não foi um jogo fácil. Mas, acredito que conseguimos segurar e dominar grande parte da partida. Tivemos a felicidade de abrir o placar, mas infelizmente, elas conseguiram virar. Esse resultado no entanto, não tira de nós a força e a determinação em seguirmos firmes em busca da vitória”, disse a atleta Fabiana.

Resultado dos jogos: