4º Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste é marco para a advocacia desportista

A 4ª edição dos Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste entrou para a história da advocacia desportista ao consagrar a integração de advogadas, advogados, presidentes e representantes das Caixas de Assistência dos Advogados de toda essa região do país. Foram cinco dias de grandes competições, que envolveram mais de 500 atletas inscritos para a disputa de oito modalidades: Futebol Society, Tênis, Vôlei de Praia, Futevôlei, Basquete, Judô, Jiu-Jitsu e Surf. Uma grande festa do esporte, que Aracaju teve o prazer de promover aos atletas da advocacia.

“Esse projeto é motivo de orgulho para todos os que fazer a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, nossa CAASE, que teve a honra de promover da melhor forma possível, pensando em cada detalhe para o bem-estar de cada atleta, de cada delegação como um todo e sua torcida. Foram meses de planejamento e a nossa recompensa foi ver acontecer o 4º Jogos das Caixas do Nordeste da forma como idealizamos, ou seja, um grande evento em toda sua plenitude, com atenção especial e irrestrita à todos os envolvidos, com integração e espírito desportivo. Afinal, esse era o nosso propósito, ofertar o melhor aos nossos atletas da advocacia de todo o Nordeste, para que durante uma semana, eles se sentissem em casa. Acredito que nosso objetivo foi atingido, pois foi realmente algo bonito de se ver. A cada dia uma emoção, uma conquista, e digo isso, dentro e fora das quadras e do tatame. Só tenho a agradecer o empenho de todos os envolvidos e também à adesão dos nossos atletas, pois foi algo único, um verdadeiro marco para advocacia desportista”, destacou a presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar.

Para o presidente da OAB Sergipe, Henri Clay Andrade, o evento consagrou a integração entre os atletas advogados. “O sentimento desportivo e o espírito de luta dos nossos atletas foi algo marcante para todos nós. Sergipe não somente sediou uma maravilhosa competição, mas também marcou presença em todas as modalidades, e isso é motivo de grande alegria para todos nós. Mas, esse sentimento não foi apenas nosso, todas as delegações sem exceção mostraram compromisso com o esporte, se prepararam, as Caixas de Assistência dos estados do Nordeste merecem nossos parabéns, pois incentivaram seus atletas e promoveram conosco essa grande festa do esporte. Gostaria de enfatizar também, o empenho de toda equipe da Caixa de Assistência de Sergipe, nossa CAASE, que fez deste projeto uma marca na história dos Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste. Com certeza, a quarta edição será lembrada por muitos e muitos anos, e digo mais, servirá de referência para as próximas competições”, ressaltou.

“Como representante da CONCAD – Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados posso dizer que ter participado dessa maravilhosa competição é sim motivo de grande alegria e satisfação, pois é para promover eventos como esse que nos empenhamos, que dedicamos nossas atenções e esforços. A CAASE está de parabéns pela organização do 4º Jogos das Caixas do Nordeste, foi um verdadeiro show de organização e integração entre as CAA’s do início ao fim do evento. E que venham os próximos!”, ressaltou o tesoureiro da CONCAD e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, Carlos Fábio.

Outro ponto também fez com que a competição se tornasse mais especial para os sergipanos: a estreia da primeira equipe de futebol feminino da OAB/CAASE. “O 4º Jogos das Caixas do Nordeste vem consolidar a força do esporte para a advocacia sergipana e nordestina. É motivo de grande orgulho ver essa evolução ano a ano e em Aracaju, na nossa casa, podemos presenciar o início de uma nova era, pois finalmente a primeira equipe de futebol feminino da história da nossa OAB entrou em campo. Nossas meninas estão de parabéns, são motivo de grande orgulho para todos nós e o quarto lugar é apenas o início de uma trajetória de sucesso e grandes alegrias”, afirmou o vice-presidente da OAB Sergipe e idealizador da competição, Inácio Krauss.

“Nós tivemos pouco tempo para treinar e em minha opinião de jogadora, crescemos muito e o entrosamento melhorou. No primeiro jogo contra o Rio Grande do Norte a gente perdeu por 5 a 0, elas estavam bem entrosadas e nós não estávamos ainda. Em nosso outro jogo, melhoramos muito e vencemos a Bahia por 5 a 0 no sábado. Isso nos deu confiança para seguir na disputa e mesmo não conquistando o terceiro lugar, não nos abatemos, ao contrário, esse resultado nos mostrou que estamos no caminho certo, que temos condições de subir ao pódio na próxima vez”, disse Fernanda Gurgel Raposo, advogada e atleta.

“Elas tiveram um desempenho surpreendente porque não tivemos muito tempo de preparação. Na verdade só foram 16 dias e algumas meninas nem tinham feito atividade com a equipe ainda. A gente conseguiu dominar e mostrar sistema de jogo, mas às vezes o placar não descreve a partida. Estamos todos felizes e motivados, pois sabemos que esse grupo só tende a crescer”, destacou o coordenador de Esportes da CAASE, Madson Rodrigues.

Para o presidente da Comissão de Esportes da CAASE, Edmilson Júnior, esse incentivo ao esporte é um compromisso da gestão 2016/2018. “A cada ano, a cada competição, a adesão dos atletas, a interação dos presidentes e suas delegações são crescentes e isso ficou muito claro nesta quarta edição. Nos empenhamos para fazer o melhor para os nossos atletas da advocacia do Nordeste e acredito que conseguimos atingir esse objetivo. O desempenho de nossa delegação foi motivo de grande orgulho em todas as modalidades, e especialmente no futebol, pois como membro da equipe master, pude comemorar com meus colegas a conquista do ouro, que veio depois de tantos anos almejando o primeiro lugar do pódio. Essa alegria também ficará guardada na memória e na história da nossa OAB”, enfatizou.