Nos dias 25 e 26 de maio, em visitas mediadas à sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, estudantes de Direito conheceram o Memorial da Advocacia Sergipana e a atuação diária da entidade na defesa da classe, da sociedade e do Estado Democrático de Direito.
Além da visita de estudantes do campus Farolândia da Universidade Tiradentes, o Memorial recebeu, pela primeira vez, a visita de uma graduanda em estágio supervisionado da Faculdade Pio X.
Durante a visita, a curadora do patrimônio histórico da OAB/SE, Manuella Vergne, apresentou os ambientes do Memorial e falou sobre o compromisso da atual gestão da entidade com a defesa da democracia e com a valorização diária da advocacia e da mulher advogada.
Localizado na sede da OAB/SE, o Memorial expõe, através de contos, fotografias, documentos, objetos, medalhas, atas e mobílias, a história da entidade e as principais ações da Ordem.
Para a curadora do patrimônio histórico da OAB/SE, Manuella Vergne, o Memorial reafirma, diariamente, o compromisso da gestão com a preservação do patrimônio histórico e cultural de Sergipe e com o incentivo à democratização e à visitação aos museus de todo o Estado.