Após cobrança, OAB/SE constata melhorias no fornecimento de água em São Cristóvão

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Comissão de Defesa do Consumidor, retornou à sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, localizada em São Cristóvão. Em dezembro do ano passado, a suspensão, as falhas e as irregularidades no fornecimento de água, segundo os habitantes da região, estavam cada vez mais frequentes no município.

À época, em reunião com representantes do SAAE, integrantes da Comissão questionaram os motivos das falhas e as medidas que estavam sendo tomadas para resolver os problemas. De acordo com os representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o sistema de abastecimento estava extremamente defasado, sem modernização ou qualquer ampliação.

Nesta semana, em reunião com o presidente da Comissão, Eduardo Araújo, o presidente do SAAE, Carlos Melo, garantiu que diversas ações foram realizadas, como a limpeza do principal reservatório da cidade; a perfuração de dois poços; a troca dos elementos filtrantes da estação de tratamento do Cristo e a aquisição de materiais químicos importantes para o tratamento.

“De acordo com o presidente do SAAE, atualmente o abastecimento na cidade alcança um índice de 95%. Vamos continuar fiscalizando”, afirmou Eduardo.