Advogado Denisson Curvelo lança livro sobre voto facultativo

Na próxima segunda-feira, 7, o advogado Denisson Alves Curvelo lança o livro intitulado “Voto Facultativo: um atributo de soberania popular”. O lançamento acontecerá às 19h, na sede OAB/SE, localizada na Av. Ivo do Prado, 1072, bairro São José.

Na obra, o autor aborda o tema que vem ganhado espaço no dia a dia do brasileiro e sendo debatido em diversos setores da sociedade.

“A ideia de ter no ordenamento jurídico brasileiro o voto facultativo como regra constitui o desejo daqueles que veem no regime democrático um modelo de governo em que se privilegia a soberania popular. Tal abordagem torna-se ainda mais relevante nos dias atuais, quando a evidente crise de representatividade enfrentada pelo país, estimulada pelos recentes escândalos de corrupção na política, tem lançado luz sob as discussões em torno da democracia e das diversas formas de participação popular”, ressalta Denisson Curvelo.

Ao discutir o assunto, de maneira crítica e fundamentada, o advogado propõe a conversão do voto obrigatório em facultativo como forma de manter vivo engajamento social nas eleições.