OAB/SE defende valorização da carreira de procurador municipal

Em reunião com o prefeito do município de Canhoba, Manoel Messias Hora, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através de representantes da Comissão de Advocacia Pública, colocou em debate a necessidade da valorização da carreira de procurador municipal.

Desde 2016, a OAB/SE tem defendido a imprescindibilidade da imediata aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 17/2012, que pretende elevar o procurador municipal à condição de “carreira de estado” e estruturar o Município como ente federativo e autônomo.

De acordo com o presidente da Comissão, Victor Ribeiro Barreto, o prefeito reconheceu a necessidade de valorar a carreira, enalteceu o trabalho desenvolvido pela Comissão e garantiu que criará, em breve, uma lei para a carreira de procurador municipal de Canhoba.

Participaram da reunião os membros da Comissão, Márcio Vinicius Rocha Bezerra, Luis Celso Martins Léo, José Cardoso de Souza e Marília Menezes, que também é presidente da Associação dos Procuradores Municipais do Estado de Sergipe (APMSE).