Filipe Côrtes lança livro sobre Controle Concentrado no STF

Na próxima quinta-feira, 17, o advogado e Procurador do Município de Nossa Senhora do Socorro, Filipe Côrtes de Menezes, lança o livro intitulado “Controle Concentrado no STF: mais do que objetivo precisa ser célere”. O lançamento acontece às 19h, na sede da OAB/SE, localizada na Av. Ivo do Prado, 1072, Bairro São José.

De acordo com Filipe Côrtes, a obra é fruto da conclusão de sua especialização em Direito Público, realizada na Universidade Norte do Paraná e concluída em 2009. Para ele, o tema abordado no livro é importante e ainda atual, sobretudo neste momento em que o meio jurídico discute questões relacionadas ao funcionamento do Supremo Tribunal Federal, visando aprimorar a atuação da instituição.
Este não é o primeiro livro lançando por Côrtes, que, em 2008, publicou pela editora da Universidade Federal de Sergipe (UFS) a obra “Direito Constitucional: As normas de Aracaju à luz da Constituição Sergipana”. O advogado também possui diversos textos em publicações locais e nacionais, a exemplo da Revista do Tribunal Superior Eleitoral e da Revista Educação Superior do Nordeste.