OAB/SE participa de aulão em comemoração ao Dia do Advogado

Dando continuidade às comemorações pelo Dia da Advocacia, 11 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Sergipe, participou de um aulão gratuito para mais de 200 profissionais e estudantes de Direito. Os assuntos não poderiam ser mais atuais: as reformas Previdenciária e Trabalhista.

Frederico Amado, professor e procurador do INSS e considerado um dos maiores conhecedores de Direito Previdenciário, no país, apontou os prós e os contras da Reforma Previdenciária. O tema Reforma Trabalhista ficou sob a responsabilidade de Ricardo Carneiro, procurador do Ministério Público do Trabalho e Doutor em Direito pela Universidade de Sevilha, na Espanha.

Para o diretor da Ciclo, Tiago Bockie, que organizou o evento, a busca pela excelência na educação e no aperfeiçoamento profissional selou uma grande parceira com a OAB/SE desde a sua fundação. “Há 10 anos que temos uma parceria institucional com a Ordem dos Advogados do Brasil. No segundo dia de existência da Ciclo fiz questão de fazer uma visita à Ordem e desde aquela oportunidade a gente vem desenvolvendo projetos em conjunto”, ressaltou.

O conselheiro federal da OAB, Clodoaldo Andrade Júnior, que esteve representando o presidente Henri Clay Andrade, saiu satisfeito do evento. De acordo com ele, a programação realizada esse ano foi bem vasta, sempre com o objetivo de valorizar a advocacia no dia dedicado a todos os profissionais do Direito.