OAB/SE inaugura nova sala da advocacia no Fórum de Estância

A advocacia da região sul está em festa. Nesta terça-feira, 15, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, entregou aos advogados e advogadas que atuam em Estância uma nova sala para o desenvolvimento de suas atividades no Fórum do município. O espaço foi totalmente reformado e projetado para atender melhor às necessidades dos profissionais. A inauguração contou com um café da manhã que reuniu advogados, magistrados e servidores.

Na ocasião, o presidente da OAB/SE destacou que já era chegada a hora da Seccional estar mais presente no interior sergipano. “Os advogados e advogadas do interior foram os primeiros a entenderem, acolherem e respaldarem o nosso projeto de gestão. A melhoria no funcionamento dos fóruns do interior é uma de nossas metas prioritárias. A nova sala da OAB agora inaugurada é mais funcional, é mais confortável, é mais digna,” enfatizou Henri Clay Andrade.

Para o presidente da Comissão Regional de Estância, Marcos Vinicius Mota, inaugurar a nova sala é um momento de grande alegria para os advogados da região. “A sala oferece bem estar aos profissionais na execução de suas atividades. Essa é uma ação que mostra o olhar diferenciado da gestão para a advocacia do interior, que tanto precisa do apoio. As novas instalações demonstram a preocupação da Seccional Sergipe em potencializar essa advocacia que foi historicamente esquecida”, frisou.

O conselheiro seccional da OAB/SE, Ildon Oliveira, elogiou a inciativa. “O advogado que chegar aqui no Fórum terá um espaço dedicado a ele. Um ambiente em que poderá aguardar as audiências, receber clientes, descansar um pouco e ainda compartilhar experiências com os colegas de profissão”, disse.

Satisfação

Misael Dantas, vereador do município e advogado, disse estar satisfeito tanto como profissional da advocacia quanto como parlamentar. “A sala da OAB em um fórum representa a extensão de cada escritório. Enquanto vereador enalteço que nosso município esteja recebendo essa atenção da OAB, como advogado agradeço pela ampliação e modernização do espaço”, destacou.

A advogada Aniely Simão avaliou positivamente o trabalho desenvolvido pela OAB/SE. “Tenho duas OABs, a definitiva de Pernambuco, e a suplementar aqui de Sergipe. Estou muito satisfeita com o trabalho prestado pela Seccional sergipana. A entrega da sala totalmente renovada é mais uma prova do empenho da Ordem. Esse é um ambiente que oferece toda infraestrutura para o advogado, porque além de proporcionar conforto, possui computadores que são indispensáveis atualmente, já que os processos são realizados eletronicamente”, ressaltou.

Segundo a advogada Débora Almeida, a reinauguração do espaço é uma vitória para classe. “Para nós, que lutamos no dia a dia, é gratificante estar aqui presenciando mais essa conquista da advocacia”, enalteceu.

De acordo com a advogada Adriana Amaral, a sala é de suma importância para os advogados. “A OAB/SE tem lutado fortemente em defesa das nossas prerrogativas e, para mim, é um prazer enorme estar presente neste evento e saber que poderei usufruir dos benefícios que esta sala trará para efetivação do nosso trabalho”.