Atletas da advocacia participam dos Jogos Abertos da Justiça do Trabalho

Neste fim de semana teve início os Jogos Abertos da Justiça do Trabalho de Sergipe e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), através da Caixa de Assistência dos Advogados – CAASE, marcou presença com uma equipe formada por 30 atletas. A competição integra a programação de atividades comemorativas dos 25 anos do TRT da 20ª Região e tem o objetivo de promover a integração sócio-cultural-desportiva entre os integrantes do Tribunal e de diversas instituições convidadas, que são parceiras no desenvolvimento da atividade jurisdicional trabalhista.

A primeira etapa da competição aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e incluiu disputas nas modalidades futebol, vôlei, futevôlei, natação, tênis e jogos de tabuleiro. No sábado, 19, o advogado Ramon Rocha da delegação da CAASE ficou em 1° lugar Dominó. As advogadas Mariana Dantas e Roberta Lucas conquistaram o 3° lugar no Vôlei de Praia. Na mesma modalidade, o quarteto formado pelos advogados Anselmo Oliveira, Thiago Ettinger, Mariana Dantas e Getúlio Sávio ficou em 4° lugar. No domingo, 20, nas provas de natação Mariana Dantas conquistou o 1° lugar nos nados borboleta e livre, e ficou em 2° lugar na modalidade costas e peito. Nesta segunda-feira, 21, a equipe de futsal da CAASE faz sua estreia nos jogos.

“Parabenizo a iniciativa do TRT em promover esses jogos fomentando a participação de outras instituições que compareceram de forma maciça. Essa iniciativa é louvável, sobretudo por envolver nossa categoria de operadores do Direito, que por causa da rotina corrida, repleta de compromissos, acaba sendo um pouco sedentária e um evento como esse estimula a prática de exercícios e uma vida mais saudável. Vale ressaltar que promover saúde e bem estar é um dos objetivos da CAASE e por isso estaremos sempre presentes em ações como essa”, destacou o diretor de esportes Adalício Morbeck, que representou a instituição na solenidade de abertura.

“Competições como essa são muito interessantes para que se possa ter uma rotatividade para os atletas que se sentem motivados por poder desenvolver o que estão trabalhando nos treinamentos, além é claro da integração que vemos entre os atletas. Neste domingo mesmo na prova de natação tivemos um grande exemplo de solidariedade entre adversários, onde uma atleta passou dicas para outra colega ao perceber um momento de dificuldade, esse é o espírito esportivo. Participar de jogos como esse ajuda inclusive na preparação dos nossos atletas que irão disputar os Jogos de Verão da Advocacia, que irá acontecer em janeiro no Espírito Santo”, ressaltou o coordenador de esportes da CAASE, Madson Rodrigo.

Os Jogos Abertos da Justiça do Trabalho de Sergipe seguem até o dia 25 de agosto com disputas nas modalidades de futebol de salão, natação (masculino e feminino), futevôlei, vôlei de areia (dupla e quarteto, masculino e feminino), futebol de mesa, tênis de campo e de mesa (masculino e feminino), dama, dominó e xadrez.