Encontro aborda perspectiva espírita-cristã na atuação do jurista diante da crise atual

Reafirmando o protagonismo da entidade nas causas sociais, a secretária-adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Maria da Purificação Andrade, participou nesta quinta-feira, 24, do II Encontro entre Direito e Espiritismo. Para Purificação, “é fundamental o apoio da OAB em encontros e debates que abordam temas tão relevantes como a moral e ética”.

Promovido pela Associação Jurídico Espírita de Sergipe, o evento contou com a palestra do presidente da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas, Kéops Vasconcelos, e abordou a moralidade espírita-cristã e sua contribuição para o jurista ante a crise da atualidade.

Em sua palestra, Kéops fez a relação entre a lei do progresso e a crise atual. De acordo com o palestrante, tendo em vista que, todo e qualquer ser vivo está destinado à progressão moral e material nos mundos em que habitam, haverá melhorias no cenário atual do país. “Pela lei de progresso a que todos nós estamos sujeitos, essa fase que estamos vivendo será superada”.

“Não há razão para desespero. Existem saídas e perspectivas de melhora pela Lei de Progresso. Tudo vai melhorar, dependendo do esforço e da reforma íntima de cada indivíduo. Precisamos ter em mente de que não adianta querer mudar o mundo de uma única vez, com uma canetada. Essa é uma construção lenta e gradual, com a participação de todos”, afirmou.

Para a presidente da Associação e conselheira seccional de OAB/SE, Tatiane Goldhar, o assunto é extremamente relevante para a atualidade. “O evento trouxe a possibilidade da perspectiva espírita e espiritualista na nossa atuação enquanto profissionais do Direito. Um dos principais papéis da Aje é esse: viabilizar a transformação da conduta pessoal e profissional do jurista”.