Presidente da OAB/SE empossa advogados em comissões temáticas

Nesta quarta-feira, 30, as comissões temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, receberam trinta novos membros. A cerimônia de posse aconteceu no Radisson Hotel, com a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

Ao dar posse aos novos integrantes das comissões da Jovem Advocacia, Estudos Tributários, Mediação e Arbitragem, Sociedade de Advogados e de Direitos Humanos, do Consumidor e dos Animais, o presidente da OAB/SE, frisou a relevância das comissões para Ordem.

“Faço questão de ressaltar que as atividades desenvolvidas nas comissões da OAB são feitas de forma voluntária, o que demonstra a dedicação dos profissionais a sociedade e a advocacia. Cada advogado e advogada empossado hoje, contribuirá efetivamente para ampliar a atuação da Seccional e vem engrandecer o excelente trabalho realizado pelas comissões”, pontuou Henri Clay.

Renan Gonçalves, um dos advogados empossados na Comissão da Jovem Advocacia, destacou a importância da mesma. “O mercado recebe, constantemente, um alto número de profissionais. São jovens advogados que ingressam na carreira por pouca orientação e necessitam de voz, de quem lute por seus direitos. Ter uma comissão direcionada a esse público é fundamental para garantir que esses advogados possam iniciar sua trajetória com segurança”, disse Renan.

A Comissão de Direitos do Consumidor foi a escolhida pela advogada Luciana Leite. “Não foi difícil optar por um campo temático para atuar porque, desde a universidade, as questões relacionadas ao consumidor e a manutenção de suas garantias sempre despertam meu interesse. A afinidade com esta área da advocacia e o fato de acompanhar o trabalho desta Comissão, uma das mais ativas da OAB/SE, fez com que eu me unisse ao grupo dos advogados e advogadas que trabalham para assegurar que a sociedade não seja lesada na aquisição de bens e serviços”, destacou Luciana.