Em palestra gratuita, OAB/SE abordará criação de animais em condomínios

No dia 19 de outubro, a criação de animais em condomínios, os direitos mais amplos aos bichanos e o direito de propriedade serão temas de mais uma palestra promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe.

Segundo a presidente da Comissão, Renata Mezzarano, é grande o número de pessoas que recebem dos administradores do condomínio em que residem notificações e prazos para que seus animais sejam retirados de sua unidade, em desrespeito ao direito de propriedade.

“Muitos casos são fruto de desconhecimento de síndicos e administradores de condomínios quanto aos direitos do animal e de seus proprietários. Todos querem uma convivência harmônica e, por essa razão, planejamos essa palestra, que auxiliará toda a sociedade”.

Para a explanação sobre o tema, o público contará com a presença do advogado e um dos pioneiros na ampliação dos direitos fundamentais para os animais, Tagore Trajano.

O evento será realizado às 18h30, no auditório da CAA/SE, localizado na Travessa Martinho Garcez, Bairro Centro. A entrada para a palestra é gratuita (1kg de ração – opcional).