OAB/SE presente à aula magna do professor e jurista Celso Antônio Bandeira de Mello

Representando a entidade, o diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Sandro Mezzarano, participou na última sexta-feira, 15, da aula magna do professor e jurista, Celso Antônio Bandeira de Mello, promovida pela Ciclo – Renovando Conhecimento.

Responsável por entregar uma placa de homenagem da Ciclo a Celso Bandeira, Sandro Mezzarano enfatizou a importância de trazer à Sergipe um dos mais renomados juristas do país.

“A Ciclo, no ano em que comemora seus 10 anos de existência, presenteia a todos nós, operadores do Direito, com uma aula magna proferida por um dos expoentes do Direito Administrativo no Brasil, o Prof. Celso Antonio Bandeira de Melo, que nos brindou com seus ensinamentos e profunda cultura jurídica, transformando a noite em um momento memorável para os que se fizeram presente”.

Em sua fala, Celso Bandeira abordou as noções básicas do regime jurídico administrativo e falou sobre a origem e o conceito do Direito Administrativo. De acordo com o jurista, se o Direito Administrativo fosse efetivamente obedecido, o Brasil não seria um país corrupto.

“O Direito Administrativo é o direito que regula as ações do Estado, com exceção da parte penal. Nunca ele foi tão desobedecido quanto na atual quadra histórica. O Direito Administrativo não é obedecido e por isso nós temos a corrupção generalizada no país”.

Para o diretor pedagógico da Ciclo, Tiago Bockie, foi uma alegria muito grande oferecer para a comunidade jurídica sergipana uma grande referência no Direito. “Celso é uma pessoa que forma gerações de alunos, professores e jurista, e estar com ele aqui em Aracaju é uma gratidão muito grande. Todo mundo vem a ser brindado hoje, com tão valiosas lições”.