OAB se reúne com Juíza do Juizado Especial Federal

Nesta segunda-feira, 25, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, e o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Joaby Gomes, participaram de reunião com a juíza federal Lidiane Vieira Bomfim, responsável pelo Juizado Especial da 5ª Vara. Na ocasião, foram debatidos assuntos de interesse da advocacia, em especial questões relativas ao respeito das prerrogativas profissionais dos advogados durante o exercício de suas atividades na referida Vara.

Na avaliação da magistrada, o encontro foi proveitoso para as instituições. “Fico feliz em instituir um diálogo maior com a OAB, ouvir os questionamentos feitos por seus representantes e explanar a ótica do juizado sobre os temas apresentados. Foi uma reunião muito importante, porque possibilitou a ampliação do relacionamento institucional entre o juizado e a Ordem dos Advogados”, destacou a juíza federal, Lidiane Vieira.

Para o vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, a reunião foi esclarecedora. “Muitas denúncias de violação das prerrogativas chegam ao nosso conhecimento e a Seccional, por meio da Comissão, busca analisar os casos para garantir que os direitos dos advogados sejam respeitados. Durante a reunião, expomos alguns pontos levados à OAB que, prontamente, foram elucidados pela juíza federal, ao assegurar que as prerrogativas estão sendo cumpridas no Juizado”, ressaltou Krauss.

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Joaby Gomes, frisou que a visita ao Juizado Especial é prova do trabalho executado pela OAB na defesa dos advogados e da sociedade. “Mais uma vez, a Seccional Sergipana desempenha seu papel de defensora das prerrogativas da advocacia ao estabelecer uma conversa com a juíza para verificar o que de fato vem ocorrendo e ter a confirmação de que os direitos dos profissionais, garantidos por lei, estão sendo respeitados”, disse.