Atletas do Clube de Corrida se preparam para a Meia Maratona da Advocacia

Faltam poucos dias para a 1ª Meia Maratona da Advocacia, que irá reunir atletas de todo o país no Rio de Janeiro, entre eles onze corredores que integram o Clube de Corrida da OAB/CAA. Nesta reta final de preparação, o grupo intensificou os treinos e os cuidados com a alimentação para a competição, que acontece no dia 08 de outubro.

Corredor de rua há mais de 11 anos e experiente em diversas prova, o advogado Josadach Alves de Albuquerque Junior é presença confirmada na competição. Segundo ele, a dedicação aos treinos fez com que os desafios aumentassem à medida que evoluía nas provas de 5, 10 e 21 km, tanto que em 2015, ele passou a participar de maratonas. “Para me auxiliar passei a contar com o Clube de Corrida dos Advogados, sob orientação da Zona Alvo Assessoria Esportiva, com dedicação e cumprimento de treinos passados em planilhas individualizadas. Tenho seguido essa rotina para participar de mais uma prova importante, a 1ª Meia Maratona da Advocacia, e representar bem a OAB/CAA. É a primeira edição da prova, a terceira vez que corro no Rio de Janeiro, e pretendo atingir mais uma meta com sucesso”, destacou.

A advogada Lívia Biriba também está de malas prontas para o Rio de Janeiro e conta que a Meia Maratona da Advocacia será especial, principalmente, por estar em um grupo formado por apaixonados por corrida de rua. Lívia tem levado a sério os treinos no Clube de Corrida OAB/CAA. “Sempre gostei de correr e assim que peguei minha carteira da OAB entrei para o Clube de Corrida, que é uma ótima iniciativa da instituição e da CAASE. A corrida é um esporte que sempre me atraiu e com o passar do tempo me identifiquei ainda mais. Nesses dois anos de dedicação, participei de algumas provas e saber da realização da 1ª Meia Maratona da Advocacia me estimulou ainda mais a treinar e me empenhar nos testes para estar nesta competição que é um marco para a advocacia. Temos grandes corredores no clube, que são exemplos e estímulos para os mais novos como Maria Nelci, que é nossa musa, está no grupo desde o início há sete anos e uma grande inspiração para todos nós”, enfatizou.

1ª Meia Maratona Nacional

Todos os percursos terão largada e chegada em Copacabana. Além da corrida, haverá a Caminhada da Advocacia. O evento é organizado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj) junto à Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), com o apoio da Prefeitura do Rio e da Riotur.

Os kits cedidos aos participantes estarão disponíveis para retirada nos dias 6 e 7 de outubro, no Hotel Mar Palace, também em Copacabana. No primeiro dia, a entrega será realizada das 14h às 18h. No segundo dia, a liberação começa às 11h e será encerrada às 18h.