IX Conferência Estadual da Advocacia: Aída Campos será homenageada com Medalha Sílvio Romero

Advogada há 34 anos, Aída Mascarenhas Campos, será homenageada com a medalha Sílvio Romero, pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, na IX Conferência Estadual da Advocacia Sergipana. A decisão foi aprovada e aplaudida pelo Conselho Seccional da entidade.

Para ela, é uma honra e motivo de orgulho ser lembrada pela classe. “Foi com imensa alegria que recebi a notícia que seria agraciada com a medalha de mérito e quero, de coração aberto, agradecer a cada um por essa homenagem, que, para mim, é motivo de orgulho e honra”.

Aída Mascarenhas Campos é natural de Aracaju (SE). Filha de Laurindo Alves Campos e Isaura Maria Mascarenhas Campos, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe em 1983. Advogada militante há 34 anos, Aída é procuradora autárquica do Estado de Sergipe.

Na procuradoria, atua suas funções na Fundação Renascer em prol de adolescentes em conflito com a lei e acompanhando a aplicação das medidas sócio-educativas. A procuradora também é poetisa com livro publicado e faz parte do anuário dos poetas brasileiros.

Durante a carreira na advocacia, exerceu cargos de relevância na OAB/SE, sendo conselheira por vários mandatos, secretária geral, vice-presidente, presidente da Comissão de Direitos Humanos e membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB.

Aída atuou com dedicação e serenidade em defesa dos mais necessitados, realizando diversos mutirões nos estabelecimentos penais de todo o Estado, impetrando habeas corpus e inúmeros pedidos de benefícios junto à Vara de Execuções Criminais.