Oficina gratuita sobre negociação e arbitragem trabalhista acontecerá na Unit

Em mais uma oficina gratuita e aberta ao público, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, abordará nesta quarta-feira, 18, a arbitragem trabalhista e a negociação. Dessa vez, a oficina acontecerá na Unit.

“Esta edição é externa e será realizada no auditório da Unit Centro, fruto de uma parceria com a coordenadoria do Núcleo de Práticas Judiciais da Unit. A CMCA está expandindo seus trabalhos para disseminar a cultura de paz e compartilhar conhecimentos”, diz a presidente da Comissão, Patrícia França.

Para Patrícia, os temas da conciliação, mediação e arbitragem precisam ser debatidos dentro do mundo acadêmico. “Com essa iniciativa, os alunos irão aperfeiçoar os conhecimentos sobre a importância do uso dos métodos alternativos de resoluções de conflitos. Este é o objetivo da parceria: colaborar para a prática da advocacia moderna”, afirma.

A oficina contará com as palestras da advogada, Fernanda Araújo, que falará, às 8h30, sobre a arbitragem trabalhista, e do advogado e vice-presidente da Comissão, Saulo Álvares, que explanará, às 14 horas, sobre a negociação.