Rosenice Machado é empossada procuradora-geral da OAB/SE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, empossou nesta quinta-feira, 26, a advogada Rosenice Figueiredo Machado na Procuradoria Geral da OAB, criada recentemente com aprovação unânime do Conselho Pleno da Ordem. A posse aconteceu no plenário da entidade, após a realização do ato de desagravo público em favor da advogada, que teve suas prerrogativas violadas no exercício legal da sua profissão.

“Neste dia histórico, marcado pela defesa dos direitos fundamentais da advocacia, tenho a imensa satisfação de nomear Rosenice Machado como procuradora-geral da OAB Sergipe. Uma advogada atuante, competente e de conduta irretocável”, frisou Henri Clay.

Empossada sob aplausos, a advogada afirmou que se sente honrada pela oportunidade de ocupar o cargo em uma entidade de tamanha representatividade junto à sociedade.

“A OAB zela pelo Estado Democrático, pelo respeito aos direitos humanos, pela defesa da cidadania e das prerrogativas da advocacia. Estar à frente da procuradoria desta instituição é uma honra, principalmente no atual contexto, tendo saído recentemente de um processo de violação de prerrogativas, em que a minha dignidade foi ferida e minha postura profissional foi questionada. Ser nomeada procuradora-geral hoje é, antes de tudo, um ato de reconhecimento e confiança em mim e no meu trabalho”, destacou Rosenice Machado.