Presidente da OAB participa de posse do novo procurador-chefe do MPT

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, participou nesta terça-feira, 31, da cerimônia de posse do novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Emerson Albuquerque Resende. A solenidade foi presidida pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury.

Ao parabenizar o novo procurador, Henri Clay destacou o caráter retilíneo de Emerson Resende e a honestidade com que vem trilhando sua trajetória profissional. “Tenho certeza de que, pelo conhecimento jurídico, experiência e conduta ética, Emerson desempenhará um excelente trabalho à frente da procuradoria, instituição tão importante para garantir o respeito aos direitos trabalhistas, principalmente no contexto atual, de grandes ameaças às conquistas dos trabalhadores brasileiros”.

O procurador-geral enalteceu a importância de dar prosseguimento aos projetos iniciados na administração anterior. “Tudo o que foi feito em uma gestão pode e deve ser aproveitado e aprimorado pela seguinte. Porque os administradores mudam, mas a administração permanece e essa continuidade é essencial para sociedade. Sei que Emerson tem muitos sonhos e ideias, e saberá implementas sem deixar de lado aquilo que já vem sendo executado”, pontuou Fleury.

Sergipano, natural de Gararu, Emerson Resende já atuou nas Procuradorias de São Félix do Araguaia/MT, Picos/PI, Eunápolis/BA e Itabuna/BA. Em seu discurso, ele frisou a atuação do Ministério na promoção de um ambiente sadio, seguro e equilibrado para os trabalhadores, ressaltando que as ações desenvolvidas pelo órgão têm auxiliado na modificação da estrutura existente em muitas empresas, ocasionando a diminuição dos casos de adoecimento e acidentes registrados durante a atividade profissional.

“Buscarei realizar uma administração transparente, baseada no diálogo e na democracia, visando a eficiência com foco na resolutividade dos problemas sociais”, disse Emerson, afirmando que espera contribuir para concretização dos direitos constitucionais dos trabalhadores sergipanos.