OAB informa indisponibilidade do PJe e atualização do sistema

A nova versão do Processo Judicial eletrônico (PJe) entrará em funcionamento na próxima segunda-feira, 13. A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, alerta que em virtude da atualização do sistema, o PJe estará indisponível neste sábado, 11, e domingo, 12.

Em ofício encaminhado para OAB, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT20), destaca que a implantação da versão 1.16 do programa se faz necessária em decorrência das alterações provenientes da reforma trabalhista (Lei 13.467, de 13/07/2017, que altera a Consolidação das Leis Trabalhistas.

Com a nova versão, o sistema PJe no TRT20 apenas permitirá o login por meio do assinador digital Shodô, fornecido pela Justiça do Trabalho. Registre-se que o TRT20 adotou a ferramenta denominada PJe Portable, desenvolvida pelo TRT4, que facilita a instalação do Shodô. Assim, a fim de auxiliar os usuários externos, disponibilizamos, no site do TRT20, o manual do PJe Portable, bem como seu instalador.

De acordo com o Tribunal, os eventuais chamados relativos a dúvidas ou problemas relacionados ao PJe 1.16 deverão ser abertos via helpdesk, das 8h às 17h (pelo telefone: 2105-8707 ou pelo e-mail: [email protected]).