Conselheiro federal da OAB/SE lança livro sobre a nova Consolidação das Leis do Trabalho

A “Nova CLT” é uma obra jurídica antológica do conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Paulo Ralin, e do advogado trabalhista, Rafael Camargo Felisbino.

Lançado nesta sexta-feira, 17, por Ralin, o livro se dedica a esclarecer e a analisar os artigos da Consolidação das Leis do Trabalho alterados pela Reforma Trabalhista. A obra possui textos em destaque, quadro comparativo com comentários, minuta de artigos passíveis a mudança, etc.

“Escrever um livro na área jurídica trabalhista, comentando a nova CLT, foi a concretização de um anseio antigo. Tenho engatilhados, inclusive, mais dois livros: um sobre o Direito Processual do Trabalho e outro sobre a prática da área trabalhista”, contou Ralin.

Além da presença do presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, e do diretor e da vice-diretora da Escola Superior de Advocacia, Kleidson Nascimento e Silvana Farias, o lançamento da obra contou com a presença de conselheiros da OAB, estudantes, juristas e advogados.

A “Nova CLT” é a primeira obra lançada dos autores. Ralin, conselheiro federal da OAB/SE e vice-presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, possui especialização em Direito do Trabalho, é professor universitário e atua na advocacia trabalhista há 15 anos.

Rafael Camargo é graduado em Direito pela Universidade São Francisco (Bragança Paulista/SP), pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e professor universitário em São Paulo.

Em breve, será realizado o lançamento de um encarte com os comentários sobre a Medida Provisória aditada, nesta semana, que complementa as mudanças na legislação trabalhista.

As fotos do lançamento estão disponíveis aqui.