Em visita ao Memorial da Advocacia, discentes conhecem e vivenciam história da OAB/SE

Em visita guiada à casa da cidadania, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, cerca de 30 estudantes de Direito da Universidade Tiradentes conheceram o Memorial da Advocacia Sergipana e a atuação diária da entidade na defesa da classe e da sociedade.

Durante a visita, a conselheira seccional e curadora do patrimônio histórico da OAB, Manuella Vergne, apresentou os ambientes do Memorial e falou sobre o compromisso da instituição com a defesa intransigente da democracia e dos interesses da advocacia e da população.

Os discentes tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar a história e o trabalho da instituição por meio de contos, fotografias, documentos, objetos, medalhas, atas e mobílias.

De acordo com o professor da turma, Malton Mota, docente de Ética e Processo Civil na Unit, através da visita ao Memorial da Advocacia Sergipana, os alunos e visitantes formam uma concepção contextualizada da indispensabilidade do papel da advocacia na sociedade.

“As visitas fomentam nos estudantes uma curiosidade muito grande e eles constroem uma concepção contextualizada da importância da advocacia, que a gente tanto propaga em nossas aulas. Esse é um projeto maravilhoso e a OAB está de parabéns”, considerou Malton.