OAB/SE e CAASE iniciam Projeto Verão no Calçadão da 13 de Julho

Começou na noite desta segunda-feira (19) o Projeto Verão 2018. Realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE) e pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), o projeto acontecerá até esta quarta-feira (21), das 19h às 21h, no Calçadão do Bairro 13 de Julho. No espaço estruturado próximo ao Mirante e nas quadras poliesportivas do Calçadão, a advocacia sergipana pode realizar exames preventivos, avaliações físicas e oficinas esportivas.

Este ano, o Projeto vem com novidades para estimular ainda mais a atividade física e os cuidados com a saúde, como explica a presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar. “Incluímos mais um dia na programação em relação ao ano passado, com mais práticas esportivas e atividades educativas. No ano em que a Caixa de Assistência completa 40 anos, só temos a agradecer e a ampliar ainda mais os nossos serviços em prol da qualidade de vida da advocacia sergipana”, disse.

Um aulão de zumba também fez parte da programação do primeiro dia do Projeto Verão. O advogado Tadeu Leal participou do exercício e destacou os benefícios que a atividade física proporciona. “É uma oportunidade para movimentarmos o corpo, relaxarmos um pouco do dia a dia de trabalho e termos uma vida saudável. Melhora tudo no organismo, inclusive a disposição para trabalhar mais ativo. Vim no ano passado e este ano ficou ainda melhor! Que continue sempre evoluindo”, afirmou.

Para a advogada Roberta Lucas, que participou do treino de futebol feminino, a atividade física é fundamental para a saúde. “Essa iniciativa é extremamente importante. A OAB e a CAASE estão sempre incentivando os advogados e advogadas a fazerem uma prática esportiva e isso nos estimula bastante. O nosso dia a dia é muito corrido e muitas vezes a saúde fica um pouco de lado. Então, momentos como este nos proporcionam bem estar”, afirmou.

O vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, destacou o papel do Projeto Verão na conscientização sobre a atividade física. “Nós temos aqui dois pontos importantes: o primeiro é a integração da advocacia e o segundo é a compreensão de que a prática esportiva e a prevenção à saúde são importantíssimos. Desempenhamos uma profissão que traz muito estresse e este é um dos fatores que leva a doenças cardíacas e tantas outras. A prática de alguma atividade física é essencial para a advocacia”.

O Projeto Verão é aberto para a advocacia e a sociedade sergipana. Para participar não é necessário realizar inscrição prévia, basta ir aos espaços montados no Calçadão do Bairro 13 de Julho. A iniciativa tem o patrocínio da Legislar e da Extramed.