Projeto Verão promovido pela OAB/SE congrega advocacia e sociedade sergipana

Nesta segunda-feira, 19, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, através da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASE), deu início a mais uma edição do Projeto Verão, que estimula a conquista de um estilo de vida mais saudável.

Segundo o vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, a integração da classe e a conscientização sobre a importância da prática esportiva são os principais objetivos do projeto. “Ao longo dos anos, a OAB, por meio da Caixa de Assistência, promove o Projeto Verão que realiza um relevante trabalho de conscientização com campanhas preventivas, ressaltando a necessidade de realizar exames periodicamente, e oficinas esportivas atendendo não só a advocacia, mas toda sociedade sergipana”, considerou.

“Nós desempenhamos uma profissão bastante estressante e sabemos que o estresse é, atualmente, um dos fatores que leva ao desenvolvimento de doenças vasculares, do coração, diabetes, dentre outras. Diante desta realidade, é importante fomentar entre os advogados e advogadas a prática da atividade física para aliviar o estresse da rotina e, consequentemente, obter mais qualidade de vida”, frisou Inácio Krauss.

Para presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, o Projeto Verão demonstra o empenho da Caixa de Assistência no desenvolvimento de ações que visam o bem estar dos advogados e advogadas. “Este é um projeto consolidado, marcado pelo estímulo à adoção de hábitos mais saudáveis e pelo congraçamento entre a advocacia, que vê nosso trabalho em prol da classe, e a sociedade. É uma alegria imensa para nós, que fazemos a CAASE, poder contribuir com esse despertar, incentivando a prática de exercícios físicos e o cuidado com a saúde”.

Advogada, Alessandra Souza é atleta da CAASE há oito meses, atuando no time de futebol society, e acredita que “eventos como este são de suma importância, pois motivam a prática de esportes e promovem uma grande confraternização dos atletas e de toda classe”.

Um dos diretores da Zona Alvo (Consultoria Esportiva), José Braga destaca que o exercício físico é fundamental para conquista de uma vida mais saudável, pois previne o surgimento de diversas doenças. “É bom notar que uma instituição como a OAB se preocupa em realizar este tipo de projeto, em encorajar os advogados a se exercitarem, praticando uma atividade física, que hoje é indispensável na vida de todos que buscam mais saúde”.

Até a próxima quarta-feira, 21, o Projeto Verão promove oficinas esportivas, orientação física e exames preventivos no Calçadão do Bairro 13 de Julho, das 19h às 21h. Para participar não é necessário efetuar inscrição prévia, basta comparecer ao local do evento.