OAB/SE presente à primeira reunião do ano do Grupo de Trabalho Interinstitucional da 20ª Região

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Comissão de Segurança do Trabalho, esteve presente nesta terça-feira, 21, à primeira reunião do ano do Grupo de Trabalho Interinstitucional da 20ª Região (Getrin20). O encontro foi marcado pela discussão sobre a importância do trabalho interinstitucional, e pela decisão de integrar o SESI (Serviço Social da Indústria) ao grupo de trabalho.

A reunião colocou em debate a programação e o cronograma de trabalho do Getrin para o exercício de 2018. O Grupo de Trabalho Interinstitucional tem o objetivo de desenvolver ações do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, o Programa Trabalho Seguro. A OAB/SE passou a integrar o grupo no final do ano passado, após convite do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região.

“O Getrin20 possibilita que cada órgão participante se some em um planejamento conjunto de ações visando a promoção e a garantia de maior segurança nas relações de trabalho, através, principalmente, da conscientização de trabalhadores, empregadores, e da sociedade como um todo”, afirmou o presidente da Comissão de Segurança do Trabalho da OAB/SE, José Gabriel Macedo Beltrão Filho, destacando a importância desse primeiro encontro. “A reunião foi extremamente produtiva e a perspectiva é de que o grupo possa desenvolver um trabalho de grande relevância para a sociedade sergipana ao longo do ano”.

Participaram da reunião, o presidente do TRT20, Thenisson Santana Dória; o procurador do Ministério Público do Trabalho, Raymundo Lima Ribeiro Júnior; o juiz convocado Alexandre Manuel Rodrigues Pereira; a superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe, Celuta Cruz Moraes Krauss; e o superintendente do SESI em Sergipe, Acrízio Campos.