NOTA PÚBLICA

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Sergipe, através da sua Comissão de Direitos Humanos, vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do agente da Guarda Municipal de Aracaju Paulo Sérgio de Oliveira, assassinado na manhã deste domingo, 8, em Aracaju, ao tempo em que presta solidariedade à família, aos amigos e aos colegas da corporação, compartilhando o luto neste momento de extrema dor.

Mais uma vez um profissional que atuava nas ruas em favor dos cidadãos, com uma importante missão de preservar o patrimônio público é vítima da ineficiência do Estado e sofre um atentado que lhe retira o mais elementar Direito Humano: a sua vida.

Novamente compartilhamos do sentimento de indignação e consternação de toda a sociedade, que assiste atônita ao aumento da violência em nosso Estado.

Em poucos dias, mais um caso de homicídio de um servidor público nos faz refletir e exigir atitudes firmes e competentes do governo do Estado de Sergipe, que necessita, além da devida investigação, adotar uma postura proativa, dentro da legalidade, na prevenção e no combate à criminalidade que assola o nosso cotidiano.
Aracaju, 09 de abril de 2018.