OAB/SE realizará Roda Cultural no dia 17 de maio

No dia 17 de maio, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, promove uma Roda Cultural para debater a representação do negro na sociedade e a participação social da população LGBT.

Organizado pelas Comissões de Promoção Cultural; Diversidade Sexual; Escravidão Negra em Sergipe; Defesa dos Direitos da Mulher; e Conselho Estadual da Jovem Advocacia, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASE) e da Escola Superior de Advocacia (ESA), o evento visa à valorização da cultura negra e o combate à homofobia.

Para presidente da Comissão de Promoção Cultural, Eugênia Freire, a Roda Cultural reafirma o papel social da seccional. “A OAB é uma entidade comprometida com a construção de uma sociedade melhor. Ao realizar este evento, a instituição reforça seu trabalho contínuo de conscientização sobre as lutas por igualdade e liberdade”, destacou Eugênia, pontuando que essas ações vem sendo priorizadas na gestão do presidente Henri Clay .

A Roda Cultural acontecerá às 15h, no auditório da ESA, localizado na Travessa Martinho Garcez, 71. O evento contará com as palestras “Vidas LGBT’S: da tolerância ao respeito”, ministrada por Linda Brasil; e “13 de Maio: a falsa abolição”, que será proferida por Thaty Meneses, ativista UNEGRO Sergipe.